Filme A Estrela de Belém
Filme A Estrela de Belém

A Sony Pictures traz para o Brasil o filme “A Estrela de Belém”, uma animação especial que estreia nos cinemas em 30 de novembro contando a história do Natal de uma forma diferente e divertida.

O longa foi produzido pelo mesmo estúdio “Tá Chovendo Hambúrguer” e “Os Smurfs”, tendo a produção assinada pela Affirm FIlms, mesmo estúdio responsável pelos filmes Milagres do Paraíso”, “Ressureição”, “À Prova de Fogo”,entre outros.

Em “A Estrela de Belém” temos um pequeno e destemido burro chamado Bo que anseia por uma vida que vá além da cota diária de trabalho no moinho da vila. Um dia ele encontra coragem para fugir, e finalmente viver as aventuras que tanto sonhou. Em sua jornada, ele logo se alia à Ruth, uma ovelha adorável que se perdeu de seu bando; e à Davi, um pombo com aspirações grandiosas.

Juntos com 3 sábios camelos e outros animais excêntricos de um estábulo, Bo e seus novos amigos seguem A Estrela e se tornam heróis improváveis na maior história já contada – o primeiro Natal.

Dublagem

Para a dublagem de três dos vários personagens do filme, foram escolhidas vozes já conhecidas do público: Cristina Mel, cantora, dubla Maria, mãe de Jesus. Caíque Oliveira, líder da Cia de Artes Jeová Nissi faz a voz do cachorro Tadeu e, para um dos camelos engraçados do filme, Felix, Vini Rodrigues, youtuber do canal Tô Solto.

O trio se reuniu na última terça-feira (17) no estúdio Delart Rio, no Rio de Janeiro, para emprestar a voz aos personagens e, aproveitaram para fazer fotos e gravar material de divulgação. Com uma carreira com mais de 30 anos, Cristina Mel, tem um amor especial quando se fala de conteúdo para crianças. “Estou muito emocionada e honrada em dublar Maria, ainda mais sabendo que teremos uma animação de alto nível contando a história do primeiro Natal para as crianças e famílias de todo Brasil. Os pequenos merecem isso. ” Comenta uma das cantoras cristãs mais reconhecidas do país que lançou 12 CDs e 4 DVDs voltados ao público infantil.

Num clima muito divertido, Caíque, Cristina e Vini ficaram encantados com o universo da dublagem. Dirigidos por Manolo Rey, conhecido por interpretar vozes como as de Peter Parker nos filmes do Homem-Aranha, eles acompanharam atentos as lições do diretor e gostaram muito da experiência. “Eu nem acredito. Comecei com vídeos no meu quarto e olha onde eu estou agora. Parece que estou vivendo um sonho. Me dediquei muito, ouvi as lições do Manolo e espero que todos gostem do Felix, esse camelo atrapalhado que me identifiquei demais. ” Disse Vini.

Nos Estados Unidos as vozes são de nomes como Oprah Winfrey, Steven Yeun, Kelly Clarkson, e música especial de Mariah Carey.

Dirigido pelo indicado ao Oscar, Timothy Reckart (Head Over Heels) e produzido por  DeVon Franklin (Milagres do Paraíso), junto com Lisa Henson e Brian Henson e Jenni Magee Cook, “A Estrela de Belém” foi escrito e roteirizado por Carlos Kotkin e Simon Moore. Os efeitos especiais ficaram por conta do  Cinesite Studios ( Vingadores, Guerra Infinita, Deuses do Egito, X- Men Apocalipse).

Assista ao trailer legendado:

Fonte: 360WayUp