Em entrevista descontraída, o missionário R. R. Soares diz que já foi muitas vezes ao Maracanã ver jogos do seu time, Flamengo.

Da infância, a descoberta da vocação pelo mistério, a primeira Igreja da Graça. Romildo Ribeiro Soares nasceu em 6 de dezembro de 1947, em Muniz Freire, no estado do Espírito Santo. De família muito pobre, teve que trabalhar desde a infância para ajudar a família.

Em abril de 1964, Soares chegou ao Rio de Janeiro com sua família e foram residir na casa de seu tio Aderbal em São Gonçalo. Após ler o livro de T. L. Osborn, intitulado Curai os enfermos, expulsai os demônios, ele sentiu ser chamado para o ministério, e desistiu do que antes fora o seu sonho, que era estudar Medicina, pois lhe tinha sido prometida uma bolsa de estudos no curso de Medicina na Universidade Patrice Lumumba, em Moscou, na Rússia.

Ele fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus tendo inaugurado a primeira em 1980 na Rua Lauro Neiva, no Município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, da qual é líder. Casou-se com Maria Madalena, e geraram 5 filhos homens.

Apresenta o programa Show da Fé pelas redes Bandeirantes e CNT no período da noite, bem como pela RIT – Rede Internacional de Televisão. Além disso, conta, atualmente, com horários alugados nas madrugadas e fins de tarde da Band. Tornou-se o campeão de aparições na tevê ao ter um total de 100 horas por semana de programação nas emissoras de alcance nacional.

[b]Empresas:
[/b]
O missionário R.R. Soares é dono da Graça Artes Gráficas e Editora Ltda. (adquirida em 1983), da Graça Music (uma gravadora gospel), da Graça Editorial (uma editora) e da Graça Filmes, lançada em 2010 (distribuidora e em breve produtora de longas). Os outros, tais como, STB (Superior Technologies in Broadcasting), RIT, Nossa Rádio e Nossa TV (TV por assinatura), pertencem à Igreja Internacional da Graça de Deus.

[b]Intimidade do Missionário RR Soares
[/b]
[b]Quais as cores de roupas, ternos que mais gosta?[/b]
Não tenho preferência de cores, gosto do azul, preto, marrom, branco e por ai vai.

[b]Qual seu prato predileto?[/b]
Como desde angu com couve a qualquer coisa, sou bom de garfo.

[b]Qual sua bebida favorita?
[/b]Água

[b]Torce por algum time de futebol?
[/b]Sou Flamenguista, fui muito ao maracanã ver jogos do Flamengo, mas faz muito tempo que não acompanho futebol de perto, também tive a oportunidade de ver varias vezes o Garrincha jogar.

[b]Onde é sua residência oficial?
[/b]No Rio de Janeiro, mas paro muito pouco tempo em casa, viajo muito. Sempre que possível também trago minha esposa junto em minhas viagens.

[b]Tem alguma coisa em Boston que lhe chama atenção?
[/b]O que eu aprecio muito não só em Boston, mas em todo os USA é o respeito pela privacidade alheia, a individualidade da pessoa, acho isso fantástico. Entretanto contemplo muito cada vez que tenho a oportunidade de vir a Boston, ver os fieis da Igreja e pregar para a comunidade brasileira que vive aqui.

[b]Qual seu tempo de ministério?
[/b]Já se vão mais 57 anos, salvando almas para Jesus.

[b]Em quantos países tem a Igreja da Graça?
[/b]Estamos presentes em todos os continentes mais especificamente em 11 países.

[b]Qual é a estimativa de membros da Igreja da Graça?
[/b]Hoje eu acredito estarmos em algo como 4 milhões de membros no mundo mais ou menos.

[b]O Brasil tem o maior contingente de membros hoje. Quantas igrejas têm no Brasil?
[/b]Hoje já ultrapassamos mais de 3 mil igrejas no Brasil. Destas 1.200 são em São Paulo.

[b]Os fieis da igreja tem curiosidade em saber: O Missionário Soares costuma fazer exercícios?
[/b]Sim, todos os dias pela manhã.

[b]Um versículo especial na Bíblia, ou uma mensagem especial para os Brasileiros de MA?
[/b]Eu gosto muito de João 14:13 “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho”. Acho que ele combina bem com a realidade da nossa comunidade brasileira na região de Boston.

[b]Fonte: Jornal.US[/b]