Dois bandidos – um deles armado – assaltaram um ônibus da Viação Planeta, linha Vitória / Guarapari, no início da noite desta terça-feira (14). Cerca de 50 passageiros que estavam no coletivo foram saqueados.

O ônibus havia saído da Rodoviária de Vitória às 18 horas. Pouco depois, em Campo Grande, Cariacica, os dois bandidos embarcaram em um ponto de ônibus. Assim que entraram no coletivo, os dois criminosos anunciaram o assalto. A dupla obrigou o motorista a entrar pelo bairro Nova Brasília.

Um dos ladrões ficou na parte da frente do coletivo, enquanto o outro passou pelas poltronas pegando todos os objetos que podiam. Eles roubaram celulares, jóias, dinheiro, documentos, entre outros pertences das vítimas.

“Foi tudo muito rápido. Eles mandaram a gente fechar as janelas e pegaram tudo que foi possível. Ameaçaram os passageiros o tempo inteiro, mas ninguém chegou a ser agredido. Disseram que, se alguém reagisse, matariam. Consegui esconder dois celulares, mas levaram meu dinheiro”, contou um passageiro. Entre as vítimas havia uma criança com cerca de 6 anos, que ficou bastante assustada.

O advogado Waldecyr Tarden foi outra vítima dos assaltantes. Ele teve jóias, o celular, uma quantia em dinheiro roubados. “O medo que passei foi muito grande. Fiquei bastante nervoso. Como eu estava de terno, pois havia saído de uma audiência, eles pensaram que eu era pastor. Chegaram a dizer que não iam mexer com um homem de Deus. Acabei me valendo disso e tentei conversar com eles. Um deles me deixou tirar o chip do celular, mas não consegui, pois estava muito tenso”, lembrou o advogado.

Waldecyr frisou que vai entrar com uma ação contra a empresa de ônibus. “O que mais me entristece é que ninguém da empresa chegou, até agora – 9h30 desta terça-feira (14), para nos dar apoio. Tem senhoras que estão tensas, passando mal. Não veio ninguém para nos dar apoio e mandar outro ônibus para nos levar ao nosso destino”, ressaltou. A ocorrência foi registrada no DPJ de Cariacica.

Fonte: Gazeta Online