A Assembléia Legislativa da Paraíba aprovou nesta terça-feira, 23, por unanimidade, o título de Cidadão Paraibano para o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

A propositura foi do deputado Antonio Mineral (PSDB), que apresentou como justificativa “o grande trabalho social desenvolvido pelo bispo Macedo e a Igreja Universal na Paraíba”. O deputado não soube especificar quais seriam essas ações.

O deputado Nivaldo Manoel (PPS), que também se identifica como pastor evangélico, sugeriu que a solenidade para a outorga do título seja na sede da Universal, em João Pessoa, no templo da Avenida Epitácio Pessoa.

Mineral disse que foi motivado a apresentar o título para o bispo Macedo, citando o exemplo de família. “Meu filho é evangélico, está com 19 anos, e nunca recebemos uma queixa dele, em função do seu comportamento”, disse o deputado.

O deputado também citou como exemplo de “trabalho social da Universal”, a ação do pastor Fausto Oliveira, ex-deputado estadual. Ainda não há data para a entrega do título.

Fonte: Paraíba Online