Cerca de 80% dos prédios da região autônoma de Beichuan Qiang, no sudoeste da província de Sichuan, desabaram após um terremoto de magnitude de 7,8 pontos na escala Richter. Há uma cifra incontável de vítimas presas sob os escombros de concreto, pedra e terra, no pior terremoto em três décadas já registrado no país.

Esse é um alerta de oração por elas.

De acordo com a central de Defesa Civil da região as estimativas estão entre 5 mil e 10 mil mortos além dos feridos apenas nessa região. Oito escolas em pleno horário das aulas foram derrubadas e deixaram crianças presas nos escombros. Novecentos adolescentes foram soterrados na cidade de Dujianyan. Indústrias químicas e pelo menos um hospital também foram destruídos.

O terremoto começou às 14h28 de segunda-feira (12/05), horário local (3h28 no horário de Brasília). Sete minutos depois, um novo tremor de menor intensidade – 3,9 pontos na escala Richter – foi registrado em Pequim. Várias cidades da região centro-leste do país foram atingidas por terremotos. Os tremores também foram sentidos em países vizinhos, como Tailândia, Vietnã e Paquistão.

Sichuan é a região onde recentemente foram intensificados os movimentos de repressão aos cristãos, incluindo a prisão de mulheres ( leia mais) e líderes de igrejas domésticas. Segundo o governo chinês, também há registros de vítimas nas províncias de Gansu, Chongqing e Yunnan.

Pedidos de Oração:

– Ore pelo resgate das vítimas que permanecem sob os escombros para que sejam salvas e tenham a oportunidade de conhecer o senhor Jesus

– Ore pelos cristãos na região, para que testemunhem Jesus e tenham todas as suas necessidades providas

– Ore para que milagres aconteçam entre os feridos e as equipes de socorro

– Ore para que agências cristãs de ajuda humanitária obtenham permissão para entrar na região e ajudar

– Ore para que o Espírito Santo possa tocar os corações endurecidos ao evangelho

Fonte: Portas Abertas