O nativo do Estado da Virgínia, John Upton, foi eleito sábado como novo presidente da Aliança Batista Mundial. Batista de longa data, David Coffey é bem sucedido no Reino Unido.

“Deus tem preparado John para este papel, tendo levado os batistas da Virgínia desde 2001, um período durante o qual os batistas da Virgínia estiveram na vanguarda do testemunho cristão e da missão,” disse o Secretário-Geral da Aliança Batista Mundial, Neville Callam. “Sem dúvida, ele é eminentemente adequado para ocupar o cargo como presidente da Aliança Batista Mundial.

A Aliança Batista Mundial é uma organização de 37 milhões de membros e seus oficiais são o Presidente e o Secretário-Geral. Upton foi nomeado no ano passado para levar o corpo global.

Sua nomeação foi confirmada esta semana no 20° Congresso Batista Mundial, em Honolulu, Havaí. Ele cumprirá um mandato de cinco anos.

Upton serviu como diretor executivo da Associação Batista Geral da Virgínia e do Conselho de Missão Batista da Virgínia, desde 2001. Ele também é membro do Conselho Geral BWA e da Comissão Executiva, os dois órgãos diretivos da Aliança Batista Mundial.

Anteriormente, ele atuou em vários painéis, incluindo o Comitê de Ajuda Batista Mundial, a Comissão de Ética Cristã, e a Comissão Executiva da Comunhão Batista da América do Norte, e foi missionário em Taiwan com sua esposa através da Convenção Batista do Sul.

Para auxiliar os oficiais mais graduados, 12 vice-presidentes foram eleitos neste sábado.

O Congresso Mundial Batista será encerrado domingo.

[b]Fonte: Christian Post[/b]