A cantora Aline Barros esteve entre os destaques musicais do “Show da Virada”, gravado nos dias 22 e 23, no Credicard Hall em São Paulo, e veiculada no dia 31 pela Rede Globo, em comemoração ao Ano Novo.

A cantora esteve ao lado de diversos artistas consagrados da música popular brasileira, como os sambistas Zeca Pagodinho, grupo Revelação, Alcione, os sertanejos Michel Teló, Luan Santana, Paula Fernandes, além de grupos de pop/rock como Restart, Charlie Borwn Jr., Detonautas, entre outros.

A cantora gospel participou com apenas uma canção, Ressuscita-me, um de seus grandes sucessos. Foi a primeira vez que uma representante da música gospel participa do Show da Virada, um dos horários mais concorridos da maior emissora do País.

O convite a Aline Barros foi feito pelo diretor global Aloysio Legey. O sucesso da artista entre variadas faixas etárias foi o motivo de ser escolhida entre as atrações do Show. A sua participação marcou sua volta aos palcos, depois do nascimento de sua filha, Maria Catherine.

A presença de Aline no evento da Globo confirma o crescimento da participação dos evangélicos na emissora. Um dos marcos foi a exibição do Festival Promessas, em 18 de dezembro, ocasião em que o bom Ibope alcançado fez o canal pensar em repetir a dose para 2012. A emissora tem planos de realizar mais três festivais com música gospel esse ano.

O “Show da Virada” não foi o único destaque que Aline deu à música gospel recentemente. Em 2011, ela foi a representante da música evangélica a ganhar o prêmio Grammy Latino na categoria Melhor álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa com o CD “Extraordinário Amor de Deus”.

A cantora também já conquistou três Grammy Latino com os CDs “Fruto de Amor”, “Caminho de Milagres” e “Aline Barros & Cia 2”.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]