A edição deste ano dos indicados ao Grammy Latino de melhor álbum cristão traz uma novidade: a participação do álbum infantil Aline Barros e Cia. entre os concorrentes. Não deixa de ser uma grata surpresa para Aline (foto), a escolha de seu CD infantil.

“Eu ainda não estou acreditando. Essa é a 1ª indicação de um álbum para crianças na categoria de álbum cristão, e toda a honra e glória, por isso, pertencem a Deus. Esse CD foi feito com muito amor e muita responsabilidade, zelo mesmo, porque sabemos que estamos mexendo com regiões celestiais ao ensinar aos pequeninos a amar e servir a Deus. Estamos pastoreando os coraçõezinhos das crianças. Eu estou muito feliz”, declara a cantora emocionada.

A indicação de Aline Barros e Cia. foi motivo de muita alegria não só para Aline, mas para todo o Grupo MK de Comunicação. Cristina Xisto, vice-presidente do grupo, lembra como o CD foi feito com todo cuidado e empenho, por ser o primeiro CD infantil da empresa. ‘Houve muita pesquisa, muita dedicação, muito empenho para que o resultado fosse o melhor possível. Quando se trabalha para crianças a responsabilidade é dobrada. Como mãe, sei que o visual também faz diferença. A capa foi especialmente feita para o CD, em forma de livrinho, o figurino de Aline foi todo feito a mão por Yvelise, nossa presidente, e toda a parte de musical foi escolhida a dedo por ela, Aline e Rogeirinho. Agora, na fase de gravação do DVD, Marina de Oliveira pessoalmente está envolvida do cenário ao figurino, passando pelo roteiro e a direção artístíca. E claro, trabalhar com Aline é sempre a garantia de um trabalho abençoado e bem-feito. Ela, além de talentosa, é muito profissional. Tudo isso conta quando se recebe um reconhecimento desse porte.’

Esta é a terceira vez que Aline Barros é indicada na categoria melhor álbum cristão em português. Ano passado a cantora concorreu com o CD Som de Adoradores, também da MK Music, e em 2004 venceu o Grammy Latino com o CD Fruto de Amor, da AB Records.

Aline Barros e Cia. foi produzido por Rogério Vieira e mistura ritmos que vão do forró ao funk para ensinar as crianças conceitos sobre o bem, ofertar, estudar e a ter auto-estima, entre outros. Esse é o quarto CD produzido por Rogério Vieira na MK Music a ser indicado ao Grammy Latino. Antes desse, os CDs Discípulos Teus, da Igreja Batista Nova Jerusalém, e Som de Adoradores, de Aline, e Terremoto, de Eyshila, já estiveram concorrendo à premiação.

‘Estou sem palavras. Desde que soube pelo rádio, ontem, tenho tentado encontrar palavras para agradecer a Deus por essas bênçãos. Quando começamos a fazer o CD, eu e Aline nunca poderíamos imaginar que chegaria tão longe. Sempre tivemos, sim, a preocupação de fazer um CD para crianças com uma proposta sonora e um arranjo musical que atingisse a todas as idades’, declara. ‘Estou feliz demais’.

Além de Aline Barros e Cia., Aline concorre também a melhor álbum cristão em língua hispânica. Outra vitória para a brasileira que concorre com medalhões como Marcos Witt e Jesus Adrian Romero, que têm o espanhol como língua pátria.

Aline Barros vai comparecer à premiação com o marido Gilmar e não descarta a possibilidade de levar o pequeno Nicholas, de 4 anos. Se acontecer, será a primeira vez que o menino estará presente à premiação. “Ainda vamos decidir sobre isso, mas ele também cantou nesse CD, participou ativamente, mesmo. Eu fiz o CD com a experiência de mãe que ele me proporcionou e pensando no que eu gostaria, como mãe, que meu filho ouvisse. Além disso, estar com ele lá é uma forma de homenagear todas as crianças que levaram este CD a estar onde está”.

Agora, é esperar pelo resultado… ‘Tá rolando o maior buxixo’ de que, se a Dança do Pingüim for, ‘assim, assim’, um sucesso lá como aqui, no Grammy Latino 2006 ‘só vai rolar isso’.

A 7ª edição do Grammy Latino 2006 será em Nova Iorque e acontece no dia 2 de novembro. O homenageado dessa edição será o porto-riquenho Rick Martin.

(O DVD Aline Barros e Cia. será lançado em dezembro e conta com a participação de Gilmar e Nicholas, marido e filho da cantora, e Marina de Oliveira, além de um grupo de crianças.O CD Aline Barros e Cia está disponível em CD e CD Play-Back.)

Fonte: Elnet