Este mês, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto será conferida à cantora Aline Barros. A vereadora licenciada Rosa Fernandes indicou a cantora e o sergipano cristão Evando dos Santos – radicado no Rio de Janeiro e conhecido mundialmente por sua biblioteca comunitária que 40 mil livros – para receberem a Medalha, que foi deferida no Diário Oficial no dia 30 de Março.

A entrega da medalha será feita ainda este mês – sem data e local confirmados. Aline Barros tem sido, durante anos, uma importante referência na música gospel. Em 2004, Aline Barros ganhou o primeiro Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, com o álbum Fruto do Amor. Foi também em 2004 que a cantora assinou contrato de exclusividade com a MK Music, onde já lançou os CDs Som de Adoradores – que já alcançou CD de Platina por mais de 100 mil cópias vendidas e CD de Ouro para seu Play-back – o DVD Som de Adoradores e o CD infantil Aline Barrios e Cia.

Aline e seu marido Gilmar Santos são responsáveis por um projeto evangelístico e
social inédito no Brasil. Através do ministério Louvor sem Fronteiras, o casal vem percorrendo cidades brasileiras, levando entretenimento, solidariedade e, principalmente, a mensagem do Evangelho. Através do ministério Louvor sem Fronteiras, o casal também fomenta e incentiva a cultura local e distribui mantimentos, trabalhando em parceria com igrejas, prefeituras, organizações socais e empresas dispostas a investirem nesta iniciativa pioneira no segmento cristão.

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada em outubro de 1980 para ser entregue àqueles que mais se destacam na comunidade brasileira. A indicação da pessoa escolhida é feita através de requerimento do vereador, votado em Plenário. Mas cada parlamentar só pode propor a concessão de até quatro medalhas por Sessão Legislativa,o que confere ainda mais honra aos que a recebem.

Fonte: Elnet