Depois de vender mais de 25 milhões de cd’s no mundo inteiro, ganhar inúmeros prêmios Grammy (o Oscar da música americana) e outros incontáveis marcos na carreira, Amy Grant estará lançando seu primeiro CD e DVD ao vivo em 25 anos, intitulado “TIME AGAIN…AMY GRANT LIVE”, no dia 26 de setembro.

Antecipando este lançamento e celebração de sua ilustre carreira, Amy Grant será honrada com uma Estrela na “Calçada da Fama” de Hollywood no dia 19 de setembro. Ela será a primeira artista com raízes na Música Cristã Contemporânea a receber esta homenagem (Al Green,com seu estilo Urban/Gospel, também já recebeu uma Estrela na “Calçada da Fama”)

Sucedendo o álbum “Rock of Ages…Hymns of Faith,” vencedor do Grammy, “TIME AGAIN…AMY GRANT LIVE” traça uma retrospectiva de uma vida inteira cheia de grandes sucessos durante os 30 anos de carreira de Amy Grant.

Filmado e gravado ao vivo no Bass Hall, em Worth, cidade no Missouri; distrito na Georgia (EUA) – a cidade de sua primeira apresentação – Amy Grant convida os expectadores para dentro de sua “sala de estar”, inclusive levando uma poltrona e um quadro de sua própria casa, como parte do cenário para o DVD.

“Eu sinto que este projeto está marcado por um antigo relacionamento entre cantora/compositora e seu público, e eu acho que você sente isso”, observa Amy Grant.”É um relacionamento de qualidade única entre um artista e seu público que se desenvolve por décadas, não é sequer sobre uma canção em especial, é sobre uma familiaridade com algo que tem sido uma parte de sua vida por muito tempo. Este é o motivo de toda esta ênfase em tudo desde a montagem do palco, a forma que fizemos as músicas, as nossas brincadeiras, foi o ponto-auge desta familiaridade, relacionamento e amizade – o compartilhar experiências.”

O projeto traz músicas dos últimos 25 anos de carreira de Amy Grant e inclui: “Lead Me On,” “Good For Me,” “Stay For A While,” “Simple Things,” “Saved By Love,” “Out In The Open,” “In A Little While,” “Thy Word,” “Father’s Eyes,” El Shaddai,” “Oh How The Years Go By,” “Baby Baby,” “Eye To Eye,” “Ask Me,” “After The Fire,” “Carry You,” “Believe,” “Every Heartbeat” and “If These Walls Could Speak.” O CD adicional traz uma nova gravação em estúdio de “In A Little While” e o material bônus do DVD inclui os bastidores,making-of das cenas, descrição de cada música, café da manhã com o fã clube de Amy Grant, e muito mais.

Biografia

Amy Grant é uma verdadeira filha de Nashiville, ela nasceu em Augusta, Geórgia, durante residência médica de seu pai. Ela ainda era um bebê quando a família retornou a Nashiville. A mais jovem de quatro filhas, Amy e as irmãs (Mimi, Kathy e Carol) cresceram em uma casa com lealdade familiar forte e de fé religiosa fervente. Na igreja, ela aprendeu os hinos e histórias que inspirariam a vida e a música dela.

Como uma história de Hollywood, a entrada de Amy Grant na música, começou enquanto ela trabalhava meio expediente varrendo chão e desmagnetizando fitas em um estúdio em Nashiville. O amigo dela,o produtor, Brown Bannister, permitiu que ela gravasse uma fita de suas canções que ela queria dar para sua família.

O produtor da Word Records ouviu as músicas e disse ter achado um talento novo dentro de Nashville. Ele tocou a fita no telefone para os executivos da gravadora ouvirem. O contrato dela foi quase que imediatamente assinado aos dezessete anos de idade.

Em1978 ela lançou seu primeiro álbum intitulado “Amy Grant”, e depois não parou mais. Foi um sucesso atrás do outro, e até hoje é assim.

No final da década de 90 a vida de Amy Grant ficou meio conturbada. Foi anunciada sua separação do cantor e compositor Gary Chapman com quem esteve casada desde 1982 e tiveram três filhos. Diante disso, surgiram boatos de que ela teria se afastado do Evangelho e que não gravaria mais músicas cristãs.

Tudo superado, em 2000 Amy Grant casou-se com também cantor e compositor Vince Gill e uma no depois tiveram uma filha, a Corrina.

Com diversos prêmios Grammy e Dove (o troféu aos melhores da música cristã americana), Amy Grant, um dos maioresnome das música cristã no mundo, agora se prepara para marcar, de vez, sua carreira lançando seu CD e DVD ao vivo em setembro.

Discografia

Nacida no dia 25 de novembro de 1960 em Augusta, Geórgia, Amy Grant lançou seu primeiro disco auto-intitulado em 1978, depois vieram: My Father’s Eyes; Never Alone; In Concert; Age to Age; A Christmas Álbum; Straight Ahead; Unguarded; The Collection; Lead Me On; Heart In Motion; Home For Christmas; House of Love; Behind The Eyes; A Christmas To Remember; Legacy… Hymns & Faith; Simple Things; Greatest Hits 1986 – 2004; Rock of Ages…Hymns & Faith; Hymns For The Journey.

Fonte: Site oficial de Amy Grant (www.amygrant.com)