[img align=left width=300]https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840×500/smart/https://media.guiame.com.br/archives/2017/07/21/28115390-chester-bennington.jpg[/img]

À medida que o mundo foi surpreendido pela trágica notícia da morte do vocalista da banda Linkin Park, Chester Bennington, na quinta-feira, muitos cristãos revelaram sua tristeza com o fato e expressaram sua solidariedade, pedindo orações pela família do cantor.

A morte de Bennington foi confirmada na manhã da última quinta-feira pelos médicos legistas de Los Angeles. A informação de que ele cometeu suicídio também foi confirmada. Ele se enforcou em sua casa, na região de Palos Verdes, na Califórnia. Chester era casado, pai de seis filhos, mas lutou contra os vícios em drogas e o alcoolismo, de acordo com a revista ‘Billboard’.

A banda do cantor ganhou muita fama no ano de 2000, com o seu álbum ‘Hybrid Theory’, marcado pelos gritos de Bennington, que já pareciam expressar certa angústia. Mais tarde, ele revelaria que depois que seus pais se divorciaram quando ele tinha 11 anos, começou a fumar maconha, depois se viciou em cocaína e metanfetamina. Ele também disse que foi abusado sexualmente por um homem mais velho, quando criança.

“Quando eu era jovem, ser espancado e estuprado não era nada divertido”, disse ele ao The Guardian em 2011. “Ninguém quer que isso aconteça consigo… honestamente, nem me lembro quando tudo começou”.

A morte de Bennington ocorre dois meses depois que seu amigo íntimo, vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave, Chris Cornell, se suicidou em maio. A morte do amigo também foi algo duro de lidar para ele.

O dia em que Bennington tirou a vida seria o 53º aniversário de Cornell.

No site ‘Reddit’, que agrega notícias em diversos links, os usuários cristãos reagiram à morte do cantor, criando um tópico intitulado “Pray for Chester Bennington’s Family” (“Ore pela família de Chester Bennington”). No tópico, muitos também falaram sobre o problema social que se tornou o suicídio e como ele pode ser combatido.

“Se você não ouviu a notícia, o cantor principal do Linkin Park, Chester Bennington, cometeu suicídio. Não ficou claro qual era sua religião, mas isso é tudo uma parte do plano de Deus, independente de qualquer coisa. É devastador ouvir esta notícia… “, comentou um usuário que criou o tópico no site.

Mais tarde o criador do tópico editou o post para esclarecer a questão sobre ele ter se referido à notícia trágica como parte do plano de Deus: “Eu escrevi mal, o suicídio não deve ser rotulado como parte do plano de Deus. Ninguém deve abusar de seu livre arbítrio ao ponto de cometer suicídio, que definitivamente não é o que Deus quer para nós”.

“Senhor dê conforto à sua família, amigos e fãs através do conhecimento de que, por causa da ressureição de Cristo, a morte não terá a palavra final. Pai, Filho e Espírito Santo, ouçam nossa oração”, comentou um dos usuários, respondendo ao post no site.

“Definitivamente vou orar [pela família]. É sempre muito triste quando alguém está sentindo tanta dor que acaba com sua própria vida, porque não vê as coisas melhorando”, comentou outro usuário.

[b]Fonte: Guia-me[/b]