O Arcebispo de Canterbury, Rowan Williams (foto), visitará o país de 09 a 13 de Março, a convite do bispo da Igreja Anglicana de Angola. Rowan considera vital a visita para a coordenação das ações das Igrejas da comunidade Anglicana.

Uma nota de imprensa da Embaixada do Reino Unido em Angola, enviada hoje à Angop, refere que durante a sua estada, o arcebispo espera participar em alguns eventos religiosos, manter encontros com entidades governamentais, não governamentais e religiosas, bem como visitar projetos de desenvolvimento nas províncias de Luanda e Uíge, respectivamente.

Rowan Williams considera vital a visita para a coordenação das ações das Igrejas da comunidade Anglicana.

Para ele, “a comunidade angolana é a mais jovem e mais vulnerável das igrejas anglicanas. A Diocese de Angola está a crescer rapidamente e está engajada tanto no trabalho ativo de desenvolvimento como no programa de expansão acelerada de evangelização primária”.

“Estou ansioso por auscultar, em primeira lugar, a sua experiência, avaliar as ações de ajuda humanitária e de desenvolvimento em que está envolvida e transmitir o encorajamento da parte dos seus irmãos e irmãs da Igreja Anglicana pelo mundo”, exteriorizou Rowan Williams.

O programa da sua visita prevê a realização de uma missa no pavilhão anexo à cidadela desportiva, em Luanda, no domingo pelas 10 horas.

O arcebispo Williams viajará em companhia do seu secretário para o Desenvolvimento Internacional, reverendo David Peck, e do secretário para Informação, reverendo Jonathan Jennings.

Fonte: Angop