Um casal sofreu uma tentativa de assalto por volta das 22 horas da noite de ontem, no setor habitacional Arapoanga, em Planaltina. A dona de casa Eva Márcia Oliveira de Sousa e o pedreiro e pastor evangélico Luís Manoel Macedo de Sousa foram ao lote vizinho conferir o material de construção que havia chegado, à tarde quando o desempregado Rivaldo Silva Nascimento Júnior, 27 anos, anunciou o assalto.

Ele apontou uma arma e exigiu dinheiro das vítimas. “Quando o assaltante percebeu que não havia dinheiro algum comigo decidiu matar minha esposa e, eu”, conta o pastor evangélico. “ Não tive outra alternativa a não ser reagir”, concluiu.

Luís Manoel Macedo de Sousa tentou retirar a arma das mãos do assaltante, cena que foi testemunhada por cerca de dez pessoas. O vigilante Wedson Lúcio de Oliveira, que reside na rua vizinha, viu quando a vítima tentou desarmá-lo e resolveu ajudá-lo.

Na tentativa, dois disparos foram efetuados sendo que um deles acertou o ombro esquerdo de Eva Márcia Oliveira e o outro atingiu o abdômen de Wedson Lúcio. Ambos foram socorridos no Hospital Regional de Planaltina (HRP) e não correm risco de morte. “Não quero expor os envolvidos por que tenho medo que o assaltante retorne com sede de vingança”, confessa Luís Manoel.

Fonte: ComuniWeb