Os assaltos em paróquias que vêm se tornando rotina em Dourados e região fez com que o bispo Dom Redovido Rizzardo intensificasse as ações contra a violência. O religioso disse que já procurou a Prefeitura de Dourados para pedir mais segurança para as igrejas da cidade.

De acordo com ele, o prefeito garantiu ceder toda a estrutura necessária para resolver o problema. A Guarda Municipal e a Polícia Militar são os órgãos que vão operar neste sentido.

O bispo falou que a Igreja pretende intensificar os trabalhos de conscientizações da sociedade para amenizar o problema. Assuntos como resgate de valores, educação, alcoolismo uso de drogas, e fatores que impulsionam a violência devem ser abordados em programações especiais.

Além disso, os padres e sacerdotes serão orientados a tomarem precauções quanto a pessoas que chegam pedindo ajuda. Nos últimos dias as paróquias das cidades como Jardim e Indápoles também sofreram ataques.

Ele acredita que todos os crimes tenham sido cometidos por pessoas de uma mesma quadrilha, já que a polícia encontrou em uma das buscas, um livro contendo todos os nomes de paróquias, de várias cidades.

Fonte: Midiamax