A Igreja Evangélica Assembléia de Deus, região eclesiástica de Santa Cruz do Sul, promove dias 12, 13 e 14 deste mês o congresso regional da juventude. A expectativa é de que 10 mil pessoas participem das atividades, que serão realizadas no Parque da Oktoberfest.

O congresso da União da Mocidade da Assembléia de Deus do Campo de Santa Cruz (Umadesc) ocorre a cada dois anos. Conforme o coordenador regional, pastor Neemias da Silva Júnior, devem participar delegações de várias partes do Estado, em especial dos municípios de Venâncio Aires, Bom Retiro, Fazenda Vilanova, Mato Leitão, Sinimbu, Gramado Xavier, Herveiras e de Santa Cruz do Sul, que é a sede regional.

Durante os três dias, estão previstas atividades de caráter religioso, cultural e de lazer, tendo como principais finalidades a integração entre os jovens, a participação e a conscientização acerca das questões relativas à vida social e espiritual, à valorização da vida e ao amor ao próximo.

Toda a estrutura estará montada no Parque da Oktoberfest e disponibilizará praça de alimentação com ampla gastronomia (lanches e almoços), feira de saúde, artesanato, mateada, radioparque e estacionamento privativo, dentre outras atrações. Prefeitura e empresas apóiam a promoção.

Convidados

Neemias destaca que a programação terá a presença de convidados de renome internacional, cantores de música evangélica, grupos musicais, orquestras e corais. Está confirmada a presença do Grupo Vocal Adoração, de Porto Alegre, e do pastor Randy Johnson, conferencista que virá da Flórida, Estados Unidos. A tradução da palestra será feita pelo pastor Paulo Roberto Pereira, que reside em Jerusalém.

As atividades são voltadas, em especial, aos jovens da Assembléia de Deus, mas a comunidade ligada à igreja está convidada. As pessoas podem levar cuia e térmica, pois haverá distribuição de erva-mate e água quente. Informações pelos telefones (51) 3715 1456 (Paloma) e (51) 9822 8777 (pastor Junior).

Programação

Dia 12
20 horas – Culto de abertura

Dia 13
19h30 – Louvor e pregação

Dia 14
9 horas – Programação matinal
12 horas – Almoço
14 horas – Louvor e pregação
18 horas – Encerramento

Fonte: Gazeta do Sul