Ateus e outros não-teístas planejam se reunir neste sábado para uma reunião da cúpula sobre a forma de propagação do secularismo nos EUA.

Ateus, agnósticos e outros não-teístas estão zombando do arrebatamento iminente do dia 21 de maio, marcado pelo “profeta” Harold Camping, e em vez disso planejam se reunir no sábado para uma reunião da cúpula sobre a forma de propagação do secularismo nos Estados Unidos.

A Coalizão Secular para a América – formada por 10 organizações não-teístas, incluindo os ateus americanos, a Associação Humanista Americana, e Aliança Secular Estudantil – disse que mais de 100 ativistas não-teístas irão se reunir no Capitol Hill, para sua primeira Reunião da Cúpula Estratégica Bienal.

Começando na quinta-feira e terminando em 21 de maio, a cimeira está reunindo “movimento de crescimento secular da América” para definir estratégias para fazer avançar as políticas públicas que promovem a separação entre Igreja e Estado e outros valores seculares.

“Grupos de base religiosa por 2.000 anos foram se preparando para o fim dos tempos, enquanto os grupos baseados na realidade tal como a Coalizão Secular e os nossos aliados têm estado a trabalhar arduamente para melhorar os tempos presentes e planejar o futuro de nossa nação,” disse Herb Silverman, presidente e fundador da Coalizão Secular da América.

Camping, fundador da rede de rádio Family Radio, afirma que 21 de maio é a data em que os verdadeiros crentes serão arrebatados e em 21 de outubro Deus vai destruir o mundo. O homem de 89 anos de idade já havia previsto que o mundo acabaria em 1994, mas depois disse que calculou mal e agora ele tem certeza da data.

Seus seguidores têm ajudado a colocar mais de 1.200 cartazes de alerta nacional sobre o 21 de maio. Mas os Cristãos, maioria esmagadora, não estão levando a sério o pedido.

Em uma demonstração de força contra o “fundamentalismo cristão,” os membros da Coalizão Secular para a América irão se reunir na data prevista para descobrir como reduzir a influência da religião sobre a política pública.

Sean Faircloth, diretor executivo da coalizão, afirma que o movimento secular está retornando a América para o governo secular imaginado pelos Pais Fundadores.

Mas Wendy Wright, presidente da Concerned Women for America, argumenta que a Coalizão Secular desconhece o significado da separação entre Igreja e Estado no sentido de que não há lugar para a religião na praça pública.

“Nós não estamos buscando censurar os ateus. Eles são livres para conhecer, conversar, fazer lobby. Mas nós não achamos que o oposto é verdadeiro. Descobrimos que muitas vezes o objetivo de ateus agressivos é censurar os Cristãos,” disse Wright, de acordo com a Roll Call.

Enquanto os ateus e os Cristãos evangélicos têm muito o que discutir, os dois, na sua maior parte, concordariam que a vida vai continuar depois de 21 de maio.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]

Comentários