A atriz indiana Rakhi Sawant, estrela emergente de Bollywood, deverá responder à polícia por aparecer em um programa de televisão na banheira de sua casa ao lado de uma imagem de Buda.

Rakhi, famosa por suas vestimentas curtas e por ter participado da única edição indiana do reality show “Big Brother”, fora convidada a participar de um programa de televisão no qual o entrevistado aparece em sua própria casa. Na cena que motivou a polêmica, atriz aparece em sua banheira junto com uma estátua de Buda.

Centenas de fiéis budistas foram às praças de Maharashtra, estado no centro-oeste indiano onde vive a atriz, queimando fotos de Rakhi, gritando contra a atriz e exigindo um pedido de desculpas público. Um dos líderes das manifestações denunciou a mulher à polícia, afirmando que colocar um estátua de Buda na banheira fere os sentimentos religiosos dos fiéis.

Essa não é a primeira vez que Rakhi Sawant é alvo de protestos: no último mês ela sofreu críticas por aparecer em roupas curtas em uma manifestação pela defesa dos animais, quando permitiu que desenhassem sobre seu corpo.

Fonte: UOL