O número de vereadores na Câmara Municipal de Curitiba que possuem ligação com a Igreja Evangélica vai aumentar a partir de 2009. No último domingo, quatro vereadores que apostaram na força da igreja conseguiram se eleger.

Um deles vai para o terceiro mandato consecutivo, com a segunda maior votação entre todos os eleitos, com 14.186 votos. Pastor Valdemir, do PRB, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, comentou que o aumento da bancada evangélica na Câmara mostra a força que a igreja tem em Curitiba.

Já a Cantora Mara Lima, do PSDB, da Igreja Assembléia de Deus, se elegeu pela primeira vez, mas também com uma votação expressiva. Ela fez 12.627 votos. Os outros dois integrantes da bancada evangélica também entram na Câmara pela primeira vez, mas com bem menos votos. Dirceu Moreira, do PSL, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, foi o vereador eleito com menos votos, 2.593. Ele disse que agora pretende trabalhar muito para aumentar o número de votos, já pensando nas eleições de 2012.

Noemia Rocha, do PMDB, a Noemia da Assembléia, também da Igreja Assembléia de Deus, foi a segunda eleita menos votada, com 3.810 votos.

Fonte: CBN