Cristãos no Nepal
Cristãos no Nepal

Há três anos, o Nepal parecia caminhar para o aumento da liberdade religiosa adotando uma nova constituição onde se declarava um estado secular.

No entanto, em agosto, a lei que torna crime a conversão religiosa entrará em vigor. Além disso, houve uma fusão entre os dois partidos comunistas do país, tornando o Partido Comunista do Nepal o maior do sul da Ásia e com uma maioria de dois terços no parlamento.

Os cristãos nepaleses observam como essas mudanças os afetam. Nos últimos três meses, houve um aumento no número de cristãos presos, totalizando 16, e cinco igrejas foram danificadas ou destruídas por radicais hindus. A situação está piorando mesmo antes de a nova lei entrar em vigor.

A tendência é que o Nepal se pareça cada vez mais com a Índia, onde o governo não protege os cristãos mesmo com o aumento dos ataques de radicais hindus.

Apresente a Deus os governantes e autoridades do país, peça para que sejam justos em suas decisões. Ore pelos cristãos perseguidos, para que consigam testemunhar mesmo quando as coisas estão piorando.

Fonte: Missão Portas Abertas