A bancada evangélica no Congresso Nacional decidiu adiar o 1° Congresso de Agentes Políticos Evangélicos do Brasil (CAPEB), com o tema “Brasil Pátria da Família”. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) estaria entre os palestrantes.

Cunha vem sendo acusado de envolvimento no escândalo de corrupção na Petrobras, com o recebimento de propinas desviadas de contratos superfaturados de fornecedores com a estatal. De acordo com denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR), ele teria contas na Suíça com aproximadamente US$ 5 milhões.

O CAPEB, organizado pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), tem como proposta a elaboração de um documento com as propostas unificadas de políticas públicas nas diversas áreas e setores da política, e seria realizado entre os dias 22 e 23 de outubro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

A expectativa da Frente Parlamentar Evangélica era que o evento reunisse aproximadamente 3 mil líderes evangélicos, incluindo vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores, governadores e vices, conselheiros tutelares, secretários municipais e estaduais, ministros, ex-parlamentares e potenciais candidatos.

Além de Cunha, palestrariam outros convidados, como Ives Gandra Filho, Renato Pereira, Miguel Nagib, Silas Malafaia, Fausto De Sanctis e Oslain Campos Santana.

Confira a nota que informou o adiamento do CAPEB, assinada pelo deputado federal João Campos (PSDB-GO):

A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional, após reunião ocorrida hoje, vem a público comunicar o ADIAMENTO, para o próximo ano, do I Congresso de Agentes Políticos Evangélicos do Brasil – CAPEB, programado para o período de 22 e 23 de Outubro de 2015, em Brasília, tendo em vista o momento de grave instabilidade política e econômica do país. A FPE comunicará posteriormente a nova data.

Cumpre informar, que, a Empresa Frontier Congressos e Eventos entrará em contato com todos os inscritos para serem ressarcidos. Os valores serão restituídos integralmente. Para dirimir qualquer dúvida, estão à vossa disposição o meu Gabinete (0xx61) 3215-5315 e o do deputado Sóstenes Cavalcante, Coordenador do Evento – Tel. (0xx61) 3215-5560.

Agradecemos a compreensão de todos.

Brasília – DF, 07 de Outubro de 2015

[b]Fonte: Gospel +[/b]