Uma banda croata de rock chamada Let 3 lançou um manifesto para se promover em que ataca um poderoso inimigo: a Igreja Católica.

O grupo quer que o catolicismo seja banido e proibido da Eslovênia, país onde o Let 3 é extremamente popular, até o dia 1º de setembro de 2009.

Nesse período de transição, os croatas dizem que apenas seis apóstolos deveriam ser reconhecidos (André, Simão, Mateus, João, Judas Iscariotes e Tiago Maior). O manifesto completo vai ser lançado no próximo DVD do grupo, chamado Live pussy, que em tradução livre quer dizer Vagina ao vivo.

Apesar do teor polêmico do manifesto, a banda acredita que ele poderá ser cumprido na íntegra. O Let 3 não explicou o motivo da sua revolta contra a Igreja Católica, nem a escolha da Eslovênia como alvo.

O Let 3 já conquistou inúmeros prêmios na região dos Bálcãs pela sua performace. A banda é conhecida por tocar nua frequentemente e usar órgãos genitais como temas para suas músicas. Um dos discos da banda foi lançado sem nenhuma música gravada, completamente vazio e mesmo assim, ainda vendeu 350 cópias.

Fonte: UAI