Hoje, sexta-feira, dia 7 de julho, acontece, no Olímpico Clube, em Manaus, a gravação do primeiro DVD da banda Novo Som pela MK Music. O show promete reunir um público superior a 20 mil pessoas (foram disponibilizados para venda 25 mil ingressos).

Alex Gonzaga, Mito e Geraldo Abdo embarcaram no final da tarde de segunda-feira, 3 de julho, para Manaus, no aeroporto internacional Tom Jobim (RJ).

Este será o primeiro DVD da MK Music a ser gravado fora do Rio de Janeiro. “Manaus foi escolhida porque tem uma história muito bonita com a banda. O maior fã clube do Novo Som está em Manaus. São tantos motivos que, com certeza, essa gravação será muito especial”, declarou o vocalista Alex Gonzaga, que entre uma ligação e outra, mesmo às vésperas do evento, concedeu entrevista ao jornalismo do grupo MK de Comunicação.

No repertório do DVD estão canções dos CDs Herói dos Heróis, Um Dia a Mais e Vale a Pena Sonhar, lançados pela MK. Canções como ‘Pra Te Conduzir’, ‘Meu Sonho’, ‘Infinitamente’, ‘Sempre é Possível’, ‘Teu Choro’, entre tantas outras que fizeram e fazem sucesso e, com certeza serão executadas. A banda garantiu que os arranjos não foram alterados, será o mesmo “som” que a banda faz ao vivo. Quem já viu o Novo Som ao vivo, sabe do que eles estão falando.

Uma equipe formada mais de 15 profissionais também fez o trajeto Rio-Manaus para trabalhar na gravação. Um deles é “Bimbão”, mesmo profissional que fez o projeto de iluminação e cenário, e executará todos os efeitos planejados para a apresentação. A direção de áudio do DVD será feita por Edinho Cruz, a produção executiva está com Alomara Carvalho.

Quem responde pela produção de vídeo é Caíque Araújo, e pela direção de vídeo PC Junior, responsável pelo programa Conexão Gospel. “É uma oportunidade de fazer um trabalho diferenciado, por ser realizado em outro estado, com outras pessoas, locação diferente. Tenho certeza de que todas as expectativas se concretizarão”, garantiu PC Junior, que trabalha com a supervisão de Marina de Oliveira, diretora artística do grupo MK de Comunicação, nessa fase de pré-produção.

História

O Novo Som é uma das poucas bandas gospel que surgiram nas igrejas evangélicas no início dos 80, e mantiveram carreira sólida, vencendo a proliferação de grupos no estilo. Sem pretensão alguma de emplacar no mercado fonográfico, gravou o primeiro vinil em 1988 e a partir daí não parou mais. Até se tornar o maior representante do pop-gospel nacional.

Novo Som é uma banda genuinamente carioca, tem 20 anos de estrada, 11 deles como uma banda profissional. Alex Gonzaga (voz), Geraldo Abdo (bateria) e Mito (teclado e vocal). Esta é a formação principal da banda que já esteve nos principais Estados e casas de espetáculos do Brasil, tendo já se apresentado na maior casa de shows da América Latina “Metropolitan”, atual “Claro Hall”. Com 13 CDs lançados – Um Novo Som Para Cristo (gravadora Favoritos Evangélicos), Pra Você, Passaporte, Luz, Ao Vivo vol. I, De Coração, Meu Universo, 15 Anos, Não é o Fim e Ao Vivo vol. II (gravadora NS Records), Herói dos Heróis, Um Dia a Mais e o mais recente Vale a Pena Sonhar (gravadora MK Publicitá).

O Novo Som tem conseguido ser hoje uma das maiores bandas gospel do país, tendo conquistado prêmios como o Troféu Imprensa da Folha Cristã, como melhor banda de 1994, melhor capa em LP de 1994, melhor banda de 1995, Disco de Ouro como melhor música de 1995; Troféu Imprensa da rádio 105 FM, como melhor banda de 1995 e 1999, prêmio de melhor banda de 1997 em Belo Horizonte rádio Cidade FM. Com o CD Herói dos Heróis ganhou o Disco de Ouro pela tiragem inicial de 100 mil cópias.

SERVIÇO:
GRAVAÇÃO DO DVD DO NOVO SOM EM MANAUS

Data: 07/07/06
Local: Olímpico Clube (Av. Constantino Néri, s/nº – São Geraldo
Manaus)
Horário: 20h
Informações: (92) 3232-0918

Fonte: Elnet e Site da Banda Novo Som