Um rabino de 67 anos teve sua casa invadida, por volta das 21h de ontem, por três bandidos armados, na Rua Haddock Lobo, região dos Jardins, área nobre da zona sul da cidade de São Paulo.

Com dois revólveres calibre 38 e uma pistola de brinquedo, o trio rendeu a vítima, que chegava em casa após participar de um culto. Os criminosos ficaram no interior da residência por cerca de 30 minutos.

O rabino teve as mãos amarradas e chegou e a ser agredido com uma coronhada. Mesmo alertados pela vítima de que parentes estavam prestes a chegar e iriam perceber o assalto, os criminosos não deixaram o imóvel. Os familiares do rabino então chegaram e apertaram a campainha. Surpreendidos, os criminosos obrigaram o sexagenário ligar para os parentes e mandar todos embora. Em hebraico, a vítima conseguiu pedir “socorro” às visitas, que acionaram a polícia.

PMs das Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicleta (Rocam) cercaram a casa. Entretanto, dois dos assaltantes já haviam fugido em um táxi com parte do material que foi separado no interior da residência, como eletroeletrônicos, relógios, dólares, talões de cheque e outras moedas estrangeiras.

Fonte: Agência Estado