Um recém-nascido foi abandonado dentro de uma igreja da Zona Sul do Rio, na noite da terça-feira. Matheus de França Santos de Oliveira, de dois dias, foi encontrado dentro de um cesto, embaixo de um dos bancos da Igreja Santa Mônica, na Rua José Linhares, no Leblon.

A mãe do bebê deixou junto ao cesto um saco de fraldas, um terço e uma carteira de vacinação com o nome do menino (Matheus de França Santos de Oliveira) e da mãe, ainda não informado. No bilhete, ela diz que não tinha condições de criar o filho. A mãe também deixou um bilhete no qual dizia “Cuidem dele, pois não posso. Ele é saudável”.

O Conselho Tutelar da Zona Sul, para onde a criança foi levada, não confirma que o nome do bebê. O documento que estava junto ao recém-nascido diz que ele nasceu no dia 19 deste mês. O menino foi encaminhado às 22h desta terça-feria ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, e seu estado de saúde é bom. Ele passará por exames e só deve ser liberado por volta das 10h desta quinta-feira.

O conselheiro Heber Bôscoli ficará responsável por apresentá-lo na 1ª Vara de Infância e Juventude quando ele deixar o hospital:

– É um bebê lindo e saudável. Ainda não sabemos o motivo que levou a mãe a abandoná-lo. Antes de pensar em adoção, temos que esperar para saber se a mãe vai se apresentar. Policiais da Delegacia do Leblon estão à procura da mãe da criança.

Fonte: O Globo