O papa Bento XVI convidou neste sábado em uma mensagem retransmitida a estudantes de dez universidades da Europa e da América do Norte e do Sul, inclusive no Brasil, a construir juntos uma “civilização do amor”

“O cristianismo constitui um vínculo forte e profundo entre o Velho Continente e o que chamamos Novo Mundo”, indicou o Pontífice por ocasião da VI Jornada Européia das Universidades, centrada este ano nas relações entre ambos os lados do Atlântico.

“As grandes cidades européias e americanas são cada vez mais cosmopolitas, mas freqüentemente falta a seiva capaz de fazer com que as diferenças não sejam motivo de divisão ou de conflito, mas sim de enriquecimento recíproco”, disse o Papa.

Bento XVI, muito aplaudido pelos universitários reunidos no Vaticano e nas catedrais das cidades onde a mensagem foi transmitida, lhes incitou a “cooperar com todos os jovens do mundo inteiro para renovar a civilização” da humanidade e a construir a civilização do amor, baseada na “convivência”.

As dez universidades se encontraram em Toledo (Espanha), Aparecida (Brasil), Avignon (França), Loja (Equador), Nápoles (Itália), Havana, México, Bucareste, Washington e Minsk.

Fonte: AFP