O Papa Bento XVI se retirará no próximo domingo para exercícios espirituais, que durarão uma semana, tempo no qual serão suspensas todas suas atividades públicas, inclusive a audiência da quarta-feira, informou o Vaticano.

Os exercícios começarão na tarde do dia 25 na capela Redemptoris Mater do Palácio Apostólico. Participarão junto ao Papa os membros da Cúria Romana e colaboradores próximos.

A capela Redemptoris Mater, local dos exercícios, foi restaurada em 1999 após três anos de trabalhos. Muitos a consideram a “Capela Sistina do século XXI”.

As paredes, antes nuas, estão revestidas de mosaicos de cores ouro, azul e vermelho, símbolos da tradição do cristianismo oriental, junto a imagens da época atual.

Na representação da ressurreição dos mortos aparece uma imagem do falecido Papa João Paulo II.

Outras representações da vida dos dias de hoje podem ser vistas nas decorações da capela vaticana: um homem com um computador, uma menina com uma bola e uma mãe com seus filhos.

A restauração da capela foi um presente de todos os bispos do mundo a João Paulo II por ocasião dos 50 anos de sua ordenação como sacerdote.

Fonte: EFE