O Papa Bento XVI viajará aos Estados Unidos, pela primeira vez desde o começo de seu Pontificado, de 15 a 21 de abril, e durante a qual visitará Washington e a sede das Nações Unidas em Nova York, informou oficialmente a sala de imprensa do Vaticano.

Bento XVI partirá em 15 de abril do aeroporto de Fiumicino, em Roma, com destino a Washington e voltará no domingo, dia 20, de Nova York a Roma, onde chegará no dia seguinte.

O Papa permanecerá em Washington de 16 a 18 de abril, quando irá a Nova York, segundo a mesma fonte, que não oferece mais detalhes.

O núncio apostólico nos EUA, Pietro Sambi, disse em novembro passado que o Papa deve pronunciar um discurso nas Nações Unidas, visitar o Marco Zero, em Nova York, e a Casa Branca, em Washington.

Na quarta-feira, dia 16, quando Bento XVI comemorará seus 81 anos, será recebido na Casa Branca, e depois fará um discurso aos bispos americanos.

Sambi disse que um dia depois o Papa deve celebrar uma missa no novo estádio da equipe de beisebol da capital americana, o Washington Nationals, e depois se reunirá com vários diretores das universidades católicas e outros líderes diocesanos da comunidade educativa.

Em Nova York, Bento XVI pronunciará um discurso nas Nações Unidas e assistirá a uma reunião ecumênica, além de realizar uma missa na catedral de Saint Patrick e assistir a um encontro com jovens católicos e seminaristas.

Fonte: EFE