A Sociedade Bíblica do Brasil – SBB completa este mês 60 anos de existência, e para comemorar este evento, está incentivando um projeto que já está mobilizando aproximadamente um milhão de pessoas em todo o país.

A proposta acabou sendo aceita pelo deputado Valter Araújo (PTB) membro da bancada evangélica, que apresentou projeto normatizando o evento denominado Bíblia Manuscrita, cujo lançamento acontece nesta terça-feira, dia 10de junho, durante sessão solene na Assembléia Legislativa de Rondônia.

De acordo com o deputado Valter Araújo o projeto da Bíblia Manuscrita relembra como, através dos séculos, as Sagradas Escrituras foram preservadas e transmitidas por meio de cópias manuscritas, assegurando que a palavra de Deus acompanhasse a humanidade em todos os momentos, antes da invenção da imprensa, e chegasse até os nossos dias.

“O projeto da Bíblia Manuscrita resgatará a atuação dos copistas, por meio da instalação um orium – como eram conhecidos os recintos onde estas pessoas atuavam no período medieval – em várias cidades do país. Ali, a população será convidada a contribuir para a cópia de exemplares da Bíblia Sagrada”, esclareceu o parlamentar.

Continuando afirmou Valter Araújo que o projeto Bíblia Manuscrita está inserido nas celebrações do Ano da Bíblia, que visa colocar o Livro Sagrado em evidência durante todo ano de 2008.

Segundo ele, a expectativa é transcrever uma Bíblia por estado brasileiro e ter dois exemplares copiados pela população de todas as regiões do país, totalizando 29 exemplares completos, escritos manualmente, no período de junho a dezembro.

Para o deputado “trata-se de um projeto audacioso no sentido de transformar a Bíblia Sagrada, que hoje é impressa em forma manuscrita, onde todas as pessoas cristãs ou não, poderão participar copiando um versículo. Será na verdade o maior evento dessa natureza, onde a população participará de forma organizada e disciplinada”, complementa o parlamentar.

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social, filantrópica e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Para Valter Araújo, a bíblia é um instrumento de transformação espiritual e social, além de fonte de conhecimento e educação”.

Fonte: O Nortão