O famoso evangelista norte-americano Billy Graham comemorou nesta quarta-feira (7) o seu 94⁰ aniversário. A comemoração foi feita de maneira discreta, um dia depois da reeleição do presidente Barack Obama.

“Eu nunca esperava que iria viver todo este tempo, vivendo depois que minha esposa Ruth bem como muitos amigos e entes queridos”, disse o reverendo em uma declaração na semana passada. “Eu acredito que Deus tenha ainda um propósito para me manter aqui, e eu espero para ver o que é”.

Graham possivelmente passou o dia com seus filhos, netos e bisnetos como era esperado, segundo o News Observer.

“Eu amo todos eles, mal posso esperar para vê-los novamente”, disse ele em uma declaração prévia.

No Facebook do evangelista, seu neto Will Graham deixou o link de uma nota de parabenização ao o seu avô.

“Todo o lugar que eu vou, as pessoas me perguntarm sobre meu avô e como ele vai. No momento em que celebramos o seu 94⁰ aniversário hoje, você deve estar perguntando o mesmo. Bem, eu me sinto lisonjeado de dizer a você que ele vai muito bem, especialmente para alguém que passou tantos anos na estrada e realizou tanto em sua vida”, escreveu Will na nota chamada “Feliz Aniversário Billy Graham”, em seu blog.

Sua filha, Anne Graham Lotz, afirma que a razão para a longa vida do pai se deve à oração. Segundo o seu filho, Franklin Graham, Billy espera viver até os 95 anos de idade.

Mas mesmo em sua idade avançada, o evangelista não deixa o seu trabalho e está longe de ser uma pessoa inactiva. Ele continua com suas preparações para o “Minha Esperança”, evento da Associação Evangelística Billy Graham que será lançado em conjunto com o seu aniversário de 95 anos em 2013.

Segundo da Associação Evangelística, o eveno de 2013 deve ser o maior evento evangelístico da América do Norte em mais de 60 anos. E segundo Preston Parrish, vice-presidente da Associação, esta pode ser a última chamada para a América.

Billy Graham também está escrevendo livros. Seu 31⁰ livro “Nearing Home (Perto de Casa)”, sobre o envelhecimento com graça (de Deus), deve ser lançado no ano que vem.

No início deste ano, ele terminou a edição de capa dura de uma antologia chamada Chicken Soup for the Soul: Billy Graham & Me, sobre sua vida e legado e deve ser lançado em fevereiro.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]