Evangelista Billy Graham está em condição estável após ser internado em um hospital em Asheville, Carolina do Norte, na noite de sábado.

Graham, 93, foi avaliado e tratado para uma infecção pulmonar. Ele estava alerta quando estava sendo internado no Hospital da Missão e agora está descansando confortavelmente, de acordo com o porta-voz A. Larry Ross.

“Antibióticos adequados estão sendo administrados e … sua condição é estável”, disse Ross em um comunicado.

Graham é atualmente aposentado, depois de ter pregado o Evangelho para cerca de 215 milhões de pessoas em mais de 185 países e territórios. Ele passa a maior parte de seu tempo em sua casa em Montreat, NC, devido a condições relacionadas à idade.

Embora aposentado, o evangelista respeitado ainda está envolvido no ministério e também está trabalhando em um novo livro focado na mensagem do Evangelho que ele pregou ao longo de mais de 70 anos.

Foi também anunciado recentemente que a Associação Evangelística Billy Graham irá realizar o maior evento evangelístico norte-americano que jamais realizou no próximo ano, na semana de aniversário de 95 anos de Graham.

O evento “poderia ser a última chamada de Billy Graham para a América para se voltar para Deus”, segundo Preston Parrish, vice-presidente de Associação Evangelística Billy Graham Minha Esperança com Billy Graham.

Em uma carta de oração no mês passado, Graham lamentou a direção moral da América e disse que seu coração “dói” por isso. Ele apontou para os milhões de bebês que foram abortados, bem como o orgulho, indulgência e falta de vergonha sobre o pecado que são “agora emblemas do estilo de vida americano”.

“A notícia maravilhosa é que o nosso Senhor é um Deus de misericórdia, e Ele responde ao arrependimento”, afirmou.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]