Menos de um mês após seu lançamento, a biografia autorizada do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da Rede Record, esgotou. Foram cerca de 700 mil cópias vendidas até ontem. A editora Larousse anunciará na segunda-feira uma tiragem extra de 160 mil exemplares.

O Bispo: A História Revelada de Edir Macedo” já registra uma das maiores tiragens da história do mercado editorial brasileiro.

Nas livrarias, “O Bispo…” vem sendo vendido em média por R$ 30. Escrito por Douglas Tavolaro, diretor de Jornalismo da Record, com reportagem de Cristina Lemos, foi feito durante 14 meses, com mais de 100 entrevistados ouvidos.

O livro parte da prisão de Macedo, acusado de charlatanismo e curandeirismo, em maio de 1992. O processo foi arquivado por falta de provas. Hoje, Macedo enfrenta uma nova investigação, que os advogados da Universal e da própria Record consideram “requentada”: a Polícia Federal apura a origem dos recursos que permitiram a compra da emissora pela igreja no início da década de 90.

No próximo dia 14, a biografia será lançada nos Estados Unidos, em português, de olho nos brasileiros residentes. Haverá festa de lançamento em Nova York. Até o momento, Macedo não participou de nenhum evento de lançamento da obra.

Fonte: Folha Online