Líder espiritual do Renascer Praise desde sua criação, a Bispa Sonia Hernandes fala sobre a gravação do próximo CD e DVD do grupo, que a cada ano vive uma experiência inovadora.

Orquestra e coral de 500 vozes, 40 cantores, 40 instrumentistas, 30 bailarinos. Esta é a composição para o show de gravação do CD e DVD do Renascer Praise 14, que aconteceu no dia 13 de outubro, na Igreja Renascer Sede Internacional, em São Paulo. O evento foi em duas sessões: a primeira às 16h e a segunda às 18h.

Confira o que ela disse entes de acontecer a gravação:

Qual o seu sentimento tendo que gravar o Renascer Praise separada do seu grupo?

Gravar o Renascer Praise longe do grupo que há tantos anos me ajuda – embora aqui na Flórida tenho um Renascer Praise muito bom também – é viver diversas experiências: primeiro, é ter um entendimento espiritual mais elevado e profundo do que está em 1Co 2:9. Nunca tinha ouvido que algo assim foi realizado em termos musicais, principalmente gravação de Cd. Jamais havia penetrado em meu coração humano alguma coisa parecida com esta. Mas sou grata a Deus porque vejo que Ele preparou tudo isso para mim, que o amo, para esse grupo que há tantos anos anda comigo, e ainda para a Igreja e para os adoradores do Senhor espalhados por este mundo afora; é também se abrir para o novo de Deus, deixando-se levar pelo vento do Espírito como está em João 3:8; é vivenciar a verdade imutável da Palavra de Deus, que nos assegura que agindo Deus nada e ninguém pode impedir; é ainda um desafio que assume proporções maiores que os outros, por envolver tudo o que já descrevi, e também por não poder contar com a presença física do Apóstolo Estevam, embora saiba que em espírito ele nunca nos deixou e nem deixará, aliás, ele inclusive já preparou a mensagem para gravarmos em seu nome; por fim, é ver Deus transformando o choro em alegria, tirando as vestes de luto e nos colocando vestes de louvor, conforme Isaías 61. Só tenho motivos para louvar e bendizer o Nome de Jesus, que nos beneficia em meio a luta e provação com Sua tão maravilhosa e doce presença!

Como você tem se preparado para esse dia?

Tenho me preparado orando mais e buscando andar muito mais no Espírito, aliás andar somente no Espírito! É tempo de andarmos sobre as águas sem tirar os olhos de Jesus, autor e consumador da nossa fé.

Qual sua expectativa para a gravação?

Há muito tempo que sempre espero ser surpreendida pelo Senhor em cada grande evento, ou até mesmo no simples aconselhamento de uma pessoa. Minha expectativa é Ef 3:20.

A gravação aconteceu no dia 13 de outubro na Renascer sede internacional, em São Paulo.

Fonte: Gospel +