Dom Antonio Augusto disse que os três nomes cotados para assumir cargos de bispos auxiliares no futuro são especulação e sonho.

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Antonio Augusto Dias Duarte, contestou a possibilidade de brigas por cargos na diocese do Rio nos próximos meses, conforme antecipou o Terra.

“Essas informações não são verdadeiras. Fiquei muito chateado com quem passou a vocês esse tipo de informação apenas para causar intrigas dentro do trabalho que está sendo muito bem feito por dom Oraní”, afirmou o sacerdote.

O bispo recusou ainda ser o estrito colaborador do cardeal do Rio. “Todos os bispos auxiliares tem papel de igual importância”, disse. Sobre os três nomes levantados como favoritos a futuros cargos de bispos auxiliares, o religioso afirmou que são meras especulações e estão totalmente equivocados.

“Essas especulações são como se fosse um sonho. Os três nomes não estão cotados”, confirmou. Ele negou também que dom Edson de Castro Homem, outro dos bispos auxiliares citado na matéria como um dos que não se moveriam do Rio, tenha qualquer problema de saúde.

[b]Fonte: Portal Terra[/b]