A cinco dias das eleições municipais, o candidato do PRB a prefeito do Rio, Marcelo Crivella, visitou nesta terça-feira uma sinagoga no bairro de Botafogo, zona sul do Rio. Além de candidato, Crivella é Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.

A presença de Crivella na sinagoga se deveu à celebração do Rosh Hashaná, o ano novo judaico. Ele foi recebido na Ari (Associação Religiosa Israelita) pela vice-presidente da Fierj (Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro), Lea Lozinsky. Segundo sua assessoria, participou do culto de 12h às 14h e foi citado pelo rabino Sérgio Margulies.

Conforme apurado pela Folha Online, o candidato também era esperado às 11h durante o culto realizado no Hotel Sheraton, no Leblon, pelo rabino Nilton Bonder, da CJB (Congregação Judaica Brasileira), mas não compareceu.

Sua assessoria nega que ele não tenha ido a esta outra cerimônia para evitar encontrar os adversários Alessandro Molon (PT) e Eduardo Paes (PMDB), que fizeram visita ao mesmo evento em horários distintos.

Fonte: Folha Online