De acordo com o site Relatório Reservado, o Bispo Edir Macedo, dono da Rede Record, Record News, Rede Familia e o jornal Folha Universal, poderá ter negócios em Botucatu, no setor de televisão, ao entrar no ramo de produtor e gerador de conteúdo de tv a cabo.

Com conteúdo esportivo e de variedade culturais, a intenção é competir diretamente com a Globosat e Net, das Organizações Globo, dominante no mercado brasileiro.

Para entrar no negócio de teve a cabo, Edir Macedo está negociando a eventual compra da operadora à cabo, do grupo Alusa, que tem em Botucatu sua marca e operação mais conhecida, a BIG TV, distribuidora e geradora de teve a cabo no Nordeste, Paraná e São Paulo.

Além da BIG TV, uma das maiores do Brasil, o bispo da Igreja do Reino de Deus sonda a Viacabo, presente em 8 estados brasileiros, controlado por brasileiros e credores da empresa norteamericana Adelphia.

O investimento na Record News foi apenas um ‘trailler’ do que vem pela frente, em termos de investimentos de centenas de milhões de Reais.

O empresário e bispo abençoado por Deus com recursos que nunca faltaram a Salomão e Davi, pretende aplicar em torno de R$ 500 milhões, no negocio de teve a cabo e geração de conteúdo.

Para entrar no milionário negócio de televisão por assinatura, o Bispo da Universal deverá chamar irmãos evangélicos e capitalistas com recursos em dólares, de um fundo de investimentos ligado às igrejas evangélicas dos Estados Unidos, com quem estaria conversando desde o início do ano, informam os sites Relatorio Reservado e Bluebus.

‘As conversas incluem a criação de uma holding e a abertura de capital desta nova empresa, condiçao imposta pelos norte-americanos para participar da operaçao. Além dos canais e da operaçao de TV por assinatura, esta espécie de RecordPar passaria a englobar a Rede Record, as emissoras de rádio do grupo e o jornal Folha Universal’.

Fonte: Entrelinhas