Bispo licenciado da Igreja Universal, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, é cotado para chefiar o Ministério da Ciência e Tecnologia em um eventual governo do vice-presidente Michel Temer. Conforme reportagem do jornal Folha de S.Paulo, Pereira teve uma reunião com o peemedebista na noite de segunda-feira, no Palácio do Jaburu, em Brasília.

[img align=left width=300]http://zh.rbsdirect.com.br/imagesrc/19201725.jpg[/img]A pasta teria sido oferecida ao PRB nesta semana, após as negociações relacionadas à Agricultura e à Secretaria Especial de Portos não serem concretizadas.

No governo de Dilma Rousseff, o PRB comandou o Ministério do Esporte até as vésperas da aprovação do impeachment na Câmara. O titular da pasta era o pastor George Hilton.

“Nossa esperança é a de que o novo governo (Temer) não cometa os mesmos erros deste que está prestes a se encerrar. Temos conosco a expectativa de, juntos, deixarmos um legado para o futuro. O Brasil pode contar com o PRB”, comentou Pereira em uma mensagem em sua página na internet.

A Folha de S.Paulo destaca que as tratativas com o partido ocorrem em meio à tentativa de Temer de equacionar as demandas de partidos que lhe darão sustentação no Congresso e a ideia de reduzir o número de ministérios (hoje em 32), caso assuma a Presidência.

Advogado, Marcos Pereira é presidente nacional do PRB desde 2011. Foi ele quem conduziu as negociações para levar George Hilton ao Ministério do Esporte. Em seu currículo, o pastor também acumula uma passagem pela Rede Record, da qual foi vice-presidente.

[b]Fonte: Click RBS[/b]