Um vídeo divulgado nas redes sociais vem causando furor da cúpula evangélica, que lidera a igreja Universal do Reino de Deus, congregação religiosa que atua em mais de duzentos países.

No vídeo, o ex-bispo da igreja conhecido como Alfredo Paulo, afirma que a igreja utiliza as doações de seus fiéis para fins de interesse privado, como por exemplo, manter as contas de uma rede de televisão de sinal aberto para todo o país.

O bispo revela que o principal meio de arrecadação da igreja é a empreitada da “Fogueira Santa de Israel”, onde os fiéis podem queimar simbolicamente seus pecados e renovarem suas vidas. De acordo com Pedro Paulo, com essas alegações, os integrantes da Universal conseguem doações gigantescas de seus seguidores.

No estado do de Minas Gerais, uma empreitada da Fogueira Santa de Israel consegue arrecadar mais de R$ 40 milhões, assim como em Santa Catarina, onde mais de R$ 9 milhões chegam a ser recebido de seus fiéis.

As doações não ficam apenas no dinheiro. É comum a igreja receber patrimônios como carros e outros objetos. De acordo com o bispo as doações feitas a igreja acabam alimentando um possível esquema de corrupção e desvio de finalidade do dinheiro.

Confira o vídeo abaixo:

[b]Fonte: Rondoniaovivo[/b]