A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) anuncia que o seu diretor executivo, Rudi Zimmer, foi eleito presidente do Conselho Mundial das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU).

A escolha de Zimmer aconteceu durante uma reunião da SBU, aliança que congrega 146 Sociedades Bíblicas do mundo, nos dias 14 a 18 de outubro em Swindon, no Reino Unido.

Durante estes dias representantes de diversas sociedades bíblicas puderam votar e escolher os integrantes do Conselho Mundial que passarão a coordenar as Assembleias Gerais.

Além do presidente, o Conselho é formado por outras 20 pessoas, sendo 17 profissionais de Sociedades Bíblicas e quatro das principais igrejas que são servidas pela Aliança: Ortodoxa, Católica, Protestante e Emergente/Pentecostal.

[img align=left width=300]http://noticias.gospelprime.com.br/files/2013/10/rudi-zimmer-300×200.jpg[/img]Zimmer já liderava a Diretoria Mundial e conseguiu passar por questões como tecnologia digital, juventude, relações com igrejas e traduções da Bíblia sempre planejando e coordenando trabalhos bem-sucedidos.

“Somos gratos a todos os membros da antiga Diretoria Mundial e ao presidente das SBU, Rev. Robert Cunville, pelo apoio prestado a toda a Aliança, e ao diretor geral das SBU, Michael Perreau, por sua contribuição na liderança da Aliança. Este respaldo tem nos permitido realizar nossa missão, de levar a Palavra de Deus a um número cada vez maior de pessoas”, disse ele ao tomar posse do novo cargo.

Rudi Zimmer é presidente da SBB desde 2005, mas já soma mais de 20 anos de trabalho na empresa. Doutor em Teologia (Th.D.), ele também foi professor de seminário teológico e tem outros diplomas na área de Administração e Letras. Fora esses trabalhos, Zimmer também é pastor luterano e continua exercendo o chamado pastor através de ensinamentos e orientações de estudos bíblicos.

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]