Algumas estrelas de Hollywood resolveram recorrer aos serviços dos “sangomas”, bruxos sul-africanos, para controlar os nervos nos dias anteriores à entrega dos Oscar, disse o jornal “The Mercury”.

Elliot Ndlovu, um curandeiro da região de Kwazulu-Natal, aplicará sua sabedoria ancestral para levar tranqüilidade a algumas das estrelas que concorrem à estatueta.

Ndlovu, que viajou na quinta-feira aos Estados Unidos, foi convidado por uma empresa da Califórnia para participar de um tratamento de quatro dias destinado a apresentadores e indicados para a grande noite de Hollywood.

O curandeiro teve que pedir certificados e permissões com muita antecedência para poder levar seus remédios no avião, disse o jornal sul-africano.

O “sangoma” utiliza conhecimentos da medicina tradicional zulu, bem como ossos, ervas e sementes em seus remédios, além de se valer da observação das estrelas e da consulta aos antepassados para adivinhar o futuro.

Segundo o bruxo, as estrelas do cinema escolhem principalmente a hidroterapia e as massagens com líquidos à base de ervas medicinais da África do Sul.

O “sangoma” comentou que não diria que consultas ou pedidos de tratamentos específicos foram feitos por casa ator.

Ao ser perguntado sobre sua previsão para os vencedores do Oscar, Ndlovu respondeu que seus antepassados “não se preocupam com assuntos triviais como este”.

Fonte: EFE