O calendário religioso de Tangará da Serra, em Mato Grosso, poderá ter, a partir do próximo ano, o Dia do Cristão Evangélico. A nova data religiosa é uma propositura (Projeto de Lei 028/06) de autoria do vereador Celso Ferreira (PFL) e deverá entrar na pauta de discussões do Legislativo a partir da Sessão Ordinária da próxima semana.

De acordo com o projeto, a data será comemorada sempre no último domingo do mês de agosto. Celso Ferreira, o Dia do Cristão Evangélico não se confunde com a “Semana Evangélica”, nem com o “Dia da Música Gospel”, nem com o “Dia da Bíblia”. Para o vereador pefelista, a nova data em proposição tem como objetivo reforçar os aspectos religiosos, culturais, sociais e de participação à população do município. “O Dia do Cristão Evangélico irá estimular a realização de eventos religiosos comemorativos, com pregações bíblicas, música gospel, confraternização entre igrejas, entre outras atividades voltadas à divulgação da Palavra de Deus”, disse Ferreira, que é membro da Igreja Evangélica Presbiteriana do Brasil.

A proposta foi apresentada na manhã de ontem às lideranças evangélicas de Tangará da Serra para ser discutida, sendo protocolada na Secretaria Geral da Câmara logo após a aprovação dos representantes das igrejas.

Fonte: Diário da Serra – MT