Nas últimas semanas uma notícia sobre a cantora pentecostal Cassiane repercutiu no meio gospel. Ela está lançando, agora em novembro, o seu 17º Cd “Faça Diferença”, mas que não sairá pela gravadora MK Music, na qual Cassiane tem Cds lançados desde 1992, e sim, pelo selo próprio, na gravadora Reuel Music de propriedade dela e do seu marido, o maestro e produtor musical Jairinho Manhães.

O que deixa tudo ainda mais confuso é que nem Cassiane, nem a Mk se pronunciaram oficialmente sobre o fim do contrato que também abrange a dupla Cassiane e Jairinho, que em junho deste ano lançou o cd “Falando de Amor”.

A expectativa é grande quanto ao lançamento do cd “Faça Diferença” que está previsto para acontecer nesta semana, enquanto isso a música “Todo Poderoso” já é executada com exclusividade na rádio melodia do Rio de Janeiro e tem agradado ao público.

As pessoas que acompanham o ministério da cantora estão apreensivas pelo fato dela ter saído de uma grande gravadora como a MK e lançar um cd praticamente de forma independente, mas estão confiantes de que o novo Cd será um enorme sucesso, pois Cassiane já tem uma bagagem ministerial de quase 30 anos. No orkut os fóruns nas comunidades sobre Cassiane e a MK Music estão esquentados com a novidade.

Sobre o novo ainda não se tem maiores informações sobre quantas faixas, compositores, inovações e principalmente como será o processo de distribuição pelo Brasil, mas de acordo com fontes a própria Cassiane deu uma entrevista na rádio Melodia e disse que a decisão foi tomada depois de muita oração junto com seu marido e familiares e que está fazendo somente a vontade de Deus.

Sucesso independente

Muitos fãs da cantora estão preocupados se ela realmente terá estrutura para manter a dimensão que o seu ministério adquiriu durante os anos 90 até agora, mas essa parece não ser a preocupação de Cassiane e com toda razão.

Existem vários exemplos de outros cantores que estavam em grandes gravadoras, muitos deles na própria MK e quando lançaram de forma independente ou selo próprio viram o seu ministério crescer. A pastora Ludmila Ferber (ex-mk) é um bom exemplo, pois tem um ministério consolidado e seus discos são bem divulgados. O maior ministério de louvor do Brasil, o grupo Diante do Trono, também lança seus cds pelo selo DT. Outro exemplo é a cantora Rose Nascimento.

Cassiane está em vantagem por ter estúdio próprio onde inúmeros cantores da música gospel sonham em gravar seu cd e também pela criação da gravadora Reuel Music.

Há um novo site oficial www.cassiane.com . O antigo site oficial da cantora, www.cassiane.com.br , administrado pela MK, não está mais atualizado.

Veja o repertório do novo CD “Faça a Diferença”:

1. Mergulhe
2. Ele Tem Poder
3. Faça a Diferença
4. Fogo do Alto
5. Todo Poderoso
6. Louvor Sem Fim
7. Fogo de Deus
8. Fica Comigo
9. Erguer as Mãos
10. Verdadeiro Adorador
11. Se Creres Verás
12. Santo É o Senhor
13. Vem com Teu Rio

Fonte: O Verbo