Cantora Jozyanne denuncia ideologia de gênero em brinde do Burger King
Cantora Jozyanne denuncia ideologia de gênero em brinde do Burger King

A cantora Jozyanne compartilhou em suas redes sociais uma situação que lhe deixou bastante incomodada. Ela denunciou uma promoção de rede de fast food Burger King que impede a criança de escolher seu brinde.

“Ontem eu cheguei de viagem e a minha irmã me deu uma notícia que ela foi lanchar na lanchonete com as crianças e o lanche é aquele que a gente compra e vem com brinde”, iniciou ela nos vídeos.

“Só que antigamente a gente tinha o direito de escolher se era para menino ou para menina. Olha o que aconteceu, o nome da lanchonete? Burger King. O quê que acontece? Ela falou: ‘Eu tenho um menino e menina e vou escolher para ele e para ela’”, explicou.

Jozyanne ressalta que o profissional que atendeu sua irmã informou que o brinde era obrigatoriamente surpresa. “Disseram: ‘Não senhora, o brinquedo é surpresa. A senhora não pode escolher’. Quando ela recebeu o brinquedo, viu que podia transformar o brinquedo de menina em menino”, pontuou.

“Aí deu errado, porque o meu sobrinho não aceitou o brinquedo de menina que veio com uma flor. Aí eles (disseram): ‘Vamos transformar em um menino’ e colocou uma gravata, o bigode. Meu sobrinho começou a gritar no meio do shopping. ‘Ela não é um menino, ela é uma menina e eu não quero brinquedo de menina’, o meu sobrinho Caio falou”, disse a cantora.

“Isso é uma imposição da ideologia de gênero. Onde nós vamos parar desse jeito? Eu não aceito isso, eu tenho sobrinhos e tenho sobrinhas. Isso aqui é o fim, isso quem fez foi o Burger King”, ressaltou.

Entenda o brinde do Burger King

Nesta temporada, os brindes que acompanham o lanche “King Jr.”, do Burger King são inspirados nos personagens do universo Bob Esponja. Diferente de outras edições, dessa vez a criança não poderá escolher o brinde, pois o mesmo é obrigatoriamente surpresa.

No total, são 22 brindes diferentes, sem ser possível escolher o brinquedo na hora de comprar. Entre as opções estão os personagens Bob Esponja, Lula Molusco, Patrick, Siriguejo e Sandy, o brinde que o sobrinho de Jozyanne recebeu.

Fonte: Guia-me