Cantores da música gospel fazem campanha pelo streaming digital
Cantores da música gospel fazem campanha pelo streaming digital

A última terça-feira (12) foi um dia agitado para a música gospel no Brasil. Representantes da campanha #VemProStreaming, que tem como objetivo promover o segmento no digital e acontece desde novembro, foram recebidos pelos principais players em suas respectivas sedes em São Paulo.

Logo de manhã, um acontecimento histórico, o Spotify que hoje é a plataforma de música mais consumida no Brasil, abriu as portas para receber, pela primeira vez, artistas do segmento evangélico (André Valadão, Leonardo Gonçalves, Eli Soares, Novo som, Baruk, Nani Azevedo e PG).

Na ocasião, Rodrigo Azevedo, Label do Spotify Brasil e Bruno Montagner, editor sênior, apresentaram a contribuição e os investimentos que o player realizou para a campanha e também ofereceu uma espécie de workshop mostrando os recursos que o app oferece para os artistas e as gravadoras presentes.

“Essa campanha é uma iniciativa excelente para mostrar para o mercado a força do segmento gospel. Uma ótima oportunidade de aproximar o spotify dessa música que é tão relevante no Brasil”, afirma Rodrigo.

Além do workshop, os cantores assumiram o stories no instagram do spotify e convidaram todo mundo para vir para o streaming. “Eu fiquei muito feliz de ter tido essa oportunidade de tirar dúvidas e conhecer um pouco mais do spotify tão de perto”, comemorou André Valadão.

Na hora do almoço, mais uma ação revolucionaria, aproximadamente 500 páginas exibiram simultaneamente no facebook o segundo vídeo da campanha #VemProStreaming, onde os cantores ensinam passo-a-passo como baixar e se cadastrar nos aplicativos de música.

De tarde foi a vez da Deezer receber os artistas da campanha em sua sede. Assumidamente uma plataforma aberta à música cristã, os quase 10 cantores se sentiram em casa em uma live divertida e emocionante transmitida direto da página da Deezer Brasil.

“Receber eles aqui é sempre uma festa. Além de boa música, sempre recebemos palavras de encorajamento e esperança. Não atoa a Deezer se tornou a casa da música gospel”, confessa Lincoln Baena, Label gospel da Deezer.

O cantor Eli Soares comemorou a oportunidade de divulgar os louvores que estão nas plataformas de streaming “Através da campanha e do apoio de plataformas como a Deezer,  nossa música, sem dúvida, alcançará um número cada vez maior de pessoas que precisam ouvir a nossa mensagem”, ressalta.

As gravadoras do #VemProStraming aproveitaram a oportunidade para lançar, ao fim desse dia   tão especial, a playlist que carrega o nome da campanha. Disponível e em destaque tanto na Deezer, quanto no spotify a seleção de louvores conta com os grandes sucessos da música evangélica de todos os tempos.

O terceiro e último vídeo produzido pelas sete gravadoras vai ensinar ao público como criar a sua própria playlist e irá ao ar no próximo dia 19 nas redes sociais de todos os envolvidos no projeto.

Gravadoras do #VemProStraming 

  • Som Livre
  • Sony Music
  • Universal Music
  • Musile
  • Mess Entretenimento
  • Central Gospel
  • OniMusic

Comentários