A capital da Jamaica, Kingston, vai sediar, de 4 a 11 de maio de 2011, a Convocatória Ecumênica para a Paz, encontro que deverá reunir em torno de 2 mil participantes e que assinalará o encerramento da Década para a Superação da Violência, instituída pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), em 2001.

A decisão, unânime, da escolha da sede do encontro foi tomada pelo Comitê Central do CMI, reunido de 13 a 20 de fevereiro, em Genebra. “Glória a Deus e paz na terra” será o tema da Convocatória.

Kingston foi uma das sete capitais da campanha “Paz na Cidade”, que precedeu o lançamento da Década, lembrou o moderador do grupo de referência da Década, Fernando Enns. Ele espera que a Convocatória atraia para a capital jamaicana não só representantes das igrejas, mas também artistas, acadêmicos e ativistas pela paz.

A Convocatória quer fortalecer a posição das igrejas em relação à paz e reconciliação, assumir o tema como um compromisso comum das igrejas, promover a criação de redes de contato, recomendar exemplos animadores de superação da violência e iniciar serviços práticos com grupos comprometidos.

Fonte: ALC