[img align=left width=300]https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840×500/smart/media.guiame.com.br/archives/2016/09/27/4005667078-carmem-silva.jpg[/img]

A cantora cristã Carmem Silva morreu na manhã da última segunda-feira (26), vítima de uma parada cardíaca, aos 71 anos. Segundo informações do Hospital Presidente, em São Paulo, local onde estava internada, a fatalidade aconteceu por causa de uma tromboembolia – quando uma ou mais artérias dos pulmões são bloqueadas por um coágulo sanguíneo.

Conhecida pelos fãs mais antigos como “A Pérola Negra”, a mineira da cidade Veríssimo ficou bastante conhecida logo no lançamento de seu primeiro disco, “Adeus Solidão”, em 1969. Carmem iniciou sua carreira musical no meio secular e ganhou diversos prêmios, como o Roquete Pinto e o Chico Viola.

Apesar do sucesso na década de 90, sua carreira entrou em declínio e a cantora chegou a enfrentar crises de depressão. Mas em uma viagem aos Estados Unidos, com o objetivo de visitar sua filha, ela conheceu a Cristo e se converteu a fé cristã. Em 2001, iniciou a carreira gospel com um contrato com a gravadora de R.R. Soares, a Graça Music.

Carmem chegou a lançar três álbuns religiosos. Carmen Silva em 2004, Carmen Silva Volume 2 em 2006 e Minhas Canções na Voz de Carmen Silva em 2008, cujas composições são de R. R. Soares em parceria com Carlinhos GerD. Após o último disco ela decidiu deixar a carreira de lado para cuidar de assuntos pessoais e não renovou seu contrato com a gravadora.

No Twitter, a Graça Music publicou uma mensagem sobre a cantora. “Com pesar, comunicamos o falecimento da cantora Carmen Silva. Por anos, ela fez parte do nosso casting. Que o Senhor console a família. Carmen Silva lançou conosco 3 CDs, sendo o último em 2008. Muito querida por todos, sempre tinha um sorriso quando nos via. Voltou para casa. A filha da cantora está vindo dos Estados Unidos para o enterro da mãe. Informações sobre sepultamento daremos amanhã, quando tivermos”, postou.

[b]Fonte: Guia-me[/b]