As oito casas interditadas pela Defesa Civil depois do desabamento do templo da Igreja Renascer em Cristo, no Cambuci, zona sul da capital, podem ser liberadas entre hoje, quinta e amanhã, sexta-feira.

Os imóveis vizinhos foram interditados depois da tragédia, que matou 9 pessoas, porque havia risco de desabamento de uma parede do templo, o que poderia comprometer as casas. Técnicos da Defesa Civil de São Paulo estiveram no local nesta tarde, analisando os imóveis. Eles ainda conversaram com representantes da igreja e engenheiros da empresa responsável pela demolição do templo.

De acordo o coordenador geral da Defesa Civil de São Paulo, coronel Orlando Rodrigues Camargo Filho, o risco de desabamento das casas vizinhas diminuiu depois da retirada de pilares da estrutura que podiam cair.

– Numa obra, o risco nunca é zero. Mas, nas casas, onde o risco era muito alto, a segurança aumentou depois da retirada das vigas – afirmou Camargo Filho.

O coronel orientou os moradores a entrar em contato com a subprefeitura da região para pedir a liberação dos imóveis. Além das casas, parte de um estabelecimento comercial que também estava interditada, ao lado do templo, deve ser liberada.

Fonte: O Globo