O cd “Nascer”, de Joey Summer, guitarrista da banda Novo Som, está em fase de masterização e logo deverá ser anuciada a data de lançamento. O material foi quase todo composto pelo guitarrista que também assina a produção do trabalho.

O álbum transita entre o hard rock dos anos 80 e sonoridades mais atuais que remetem até mesmo ao “new metal”. Com muitas influências de bandas da década de 80, como: Journey, Kansas, Bon Jovi, Bad Company, Petra, etc, este álbum vêm com uma pretenção musical de mostrar uma alternativa aos apreciadores do bom e velho rock and roll com uma mensagem positiva que fala de amor e do relacionamento do homem com Deus.

Como em todo álbum de rock, não podem ficar de fora as baladas e neste trabalho Joey Summer gravou algumas das melhores que já compôs no estilo. Dentre elas se destacam “Nada Sou Sem Você”, que lembra muito os climas criados nas baladas da veterana banda norte-americana Heart e “Aonde Deus Está” que segue uma linha mais Michael Sweet solo.

Acostumado a compor hits no gênero rock de arena, como “Águas”, “Teu Perdão”, “Eu Sei” e um “Dia A Mais”, todas gravadas pelo grupo Novo Som, Joey Summer acerta em cheio na hora de criar músicas cheias de feeling e refrões fortes, mas talvez a surpresa mais inusitada do álbum seja a música “Rough Ride To Paradise” do sueco e ex-guitarrista da multi-platinada banda Europe, estourados mundialmente com o hit “The Final Countdown”. Através do amigo Roger Ostman, editor de kee Marcello na Suécia, Joey Summer teve acesso a um material raro do músico escandinavo e dentre várias demos acabou decidindo-se por gravar “Rough…”

Agora é aguardar o lançamento do álbum que tem previsão de janeiro de 2008 e curtir uma volta aos bons anos 80. A partir de fevereiro Joey Summer estará cumprindo um roteiro de divulgação em midia para o álbum e começando a tour de lançamento. Vale a pena conferir o preview do cd “Nascer” pelo site oficial do guitarrista, www.joey-summer.com.

Fonte: Assesoria de Imprensa Joey Summer