O deputado federal Celso Russomanno (PRB) aparece em primeiro lugar na pesquisa para a Prefeitura de São Paulo divulgada pelo Instituto Datafolha. Ele está com 34% das intenções de voto. Em segundo lugar, empatados, estão a ex-prefeita Marta Suplicy (PMDB) e o apresentador José Luiz Datena (PP). O atual prefeito, Fernando Haddad (PT) está com 12%. Aparece também na pesquisa o nome do pastor Marco Feliciano (PSC), com 5%.

[img align=left width=300]https://noticias.gospelprime.com.br/files/2015/11/xrussomanno-300×200.jpg.pagespeed.ic.-QrUq2o6FR.jpg[/img]Surpreendentemente, a estratégia já anunciada é desvincular a imagem de Russomanno da Igreja Universal do Reino de Deus. “Sou católico. A Igreja [Universal] nem tem técnicos. Não existe essa questão de segmento religioso impor um programa de governo. Quem vai governar sou eu”, afirmou o pré-candidato à Folha de SP.

Ainda falta um ano para as eleições e os partidos não anunciaram oficialmente os nomes. Mas os primeiros passos da campanha mostram que o jornalista da Record quer evitar os erros de sua campanha de 2012. Ele começou como líder, mas não chegou ao segundo turno. Na época, uma das estratégias de seus concorrentes foi justamente colocar Russomanno como representante da Universal.

Ele compara a situação de 4 anos atrás com o efeito de uma vacina. “Nas ruas as pessoas me abordam como aquele que já foi vacinado. Quem foi vacinado não tem mais a doença. Estou vacinado”, sem deixar claro que vacina é essa e até que ponto ela tem a ver com a IURD.

O político anunciou que para o início de 2016 já terá um esboço de programa de governo. Para isso, contratou uma equipe de conselheiros técnicos. Falando ao jornal, Russomanno insiste: “Montei uma equipe de profissionais, com técnicos e cientistas. Nada de cunho religioso”.

Segundo o Datafolha, o eleitorado que opta por Russomanno é o de menor renda e nível de escolaridade. O PT municipal está preocupado com a associação da ex-prefeita com o PT na periferia. Apesar de polêmica, sendo a criadora de várias leis que contrariam valores cristãos, Marta pode tirar muitos votos que iriam para a reeleição de Haddad, cujo governo tem muita rejeição.

O pastor Feliciano usou seu perfil no Facebok para comentar os resultados. Ao contrário de Russomanno, ele não pretende se desvincular da imagem de homem temente a Deus. “Para uma primeira pesquisa, estou feliz. Russomano e Datena, estão na TV todos os dias com programas populares. Hadad é o prefeito de SP com toda máquina a sua disposição. Marta já foi prefeita e SP é está na política há “milênios”. PSDB governa SP… Eu? A frente do PSDB? Estou chegando… Um José? Do calabouço para o trono? Conto com suas orações!”.

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]