Cerca de 5 milhões de pessoas devem participar da 17º edição da Marcha para Jesus –que reúne diversas igrejas evangélicas-nesta segunda-feira na zona norte de São Paulo, segundo estimativas da igreja Renascer em Cristo, organizadora do evento.

Neste ano, são esperadas 534 caravanas vindas de diversos Estados e até de outros países. A saída está prevista para às 10h da estação Tiradentes do metrô. Os fiéis irão caminhar até a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, acompanhados por pelo menos 12 trios elétricos.

Na praça será montado um palco onde ocorrem diversas apresentações de bandas nacionais e internacionais a partir das 12h.

Trânsito

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai monitorar o trânsito nas avenidas Santos Dumont, Tiradentes e praça Campo de Bagatelle, das 21h de domingo (01) às 20h de segunda-feira. Serão bloqueados (ambos os sentidos) da praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira e da avenida Santos Dumont, no trecho entre a avenida Brás Leme e praça Campo de Bagatelle.

A pista local da avenida Tiradentes será bloqueada, entre a avenida do Estado e o túnel Tom Jobim, no sentido Aeroporto,a partir das 6h;

Às 9h, a pista expressa da avenida Tiradentes será bloqueada para a passagem da marcha;

Das 10h às 14h, o terminal Armênia será desativado e as linhas de ônibus serão desviadas para a ponte Vila Guilherme, seguindo pela avenida Bom Jardim, ruas araguaia, Canindé, Olarias, Pedro Vicente e avenida Cruzeiro do Sul;

Das 9h30 às 15h, será bloqueado o trecho da avenida Olavo Fontoura entre a praça Campo de Bagatelle e a rua Professor Milton Rodrigues;

Das 08h às 14h, haverá a liberação das alças de acesso da marginal Tietê para a ponte da Casa Verde em ambos os sentidos.

Alternativas

Quem trafegar no sentido zona sul, pegará um desvio pela avenida Braz Leme, em direção à região central da cidade pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central. Outra alternativa são as avenidas Pacaembu e Abraão Ribeiro.

Para quem vai para a zona norte, o desvio será pela pista local do eixo até a avenida Tiradentes, rua Pedro Vicente e avenida Cruzeiro do Sul.

Fonte: Folha Online