Parte da Igreja Sagrado Coração de Jesus, também conhecida como Igreja dos Polacos, no município de Ponta Grossa, foi consumida por um incêndio na madrugada de ontem.

O fogo começou no velário, local onde os fiéis acendem vela, por volta das 2h da manhã. Não houve feridos.

Como não havia ninguém no local na hora do acidente, foram taxistas que chamaram o Corpo de Bombeiros. Segundo o gerente da igreja, João Araújo, a equipe dos Bombeiros levou de 40 a 50 minutos para conter o fogo e precisou arrombar a porta para entrar na igreja.

A estrutura metálica de onde as velas estavam foi destruída. O gerente contou que os vitrais também foram atingidos e a parede lateral de onde ficava o velário teve o reboco solto. “A igreja vai ter que ser repintada, porque ficou toda enegrecida por causa do fogo. O prejuízo total ficou acima de R$ 50 mil. Contamos com a solidariedade dos nossos fiéis para reconstruir a igreja”, disse o gerente.

Como medida de segurança, pretende-se colocar um novo velário na parte externa da igreja, e não mais dentro do local. “Talvez seja feita uma nova construção, desta vez de pedra, para evitar novas ocorrências”, completou Araújo.

Fonte: Paraná Online